quarta-feira, 24 de junho de 2009

Por que ir a igreja?














Ir a igreja não significa somente estar dentro de suas paredes ou entrar no templo; quando nos reunimos com os seus membros, em qualquer lugar, também estamos "indo" a igreja.
E quando estamos reunidos como igreja estamos confessando diante dos homens que cremos em Jesus Cristo, estamos dando publicidade a nossa fé.
A fé pessoal em Cristo precisa desta publicidade, o mundo precisa saber que Jesus é nosso Senhor.
Esta publicidade deve se tornar real em nosso dia a dia, a Igreja (não somente a física) deve ser nossa prioridade; precisamos cancelar compromissos, recusar convites, escolher profissões, fechar a porta para o brilho do poder, das riquezas, ou seja, tomar decisões que possibilitem a Igreja de Jesus Cristo ser prioridade.
Para isso não basta ir a igreja (prédio físico), não basta estar reunido com seus membros (comunidade local), é preciso viver como uma parte visível do corpo de Cristo.
Quando enfrentarmos momentos que coloquem em xeque-mate a publicidade da nossa fé (vivermos como parte do corpo de Cristo), devemos optar pela Igreja pois nosso Rei não está morto, Ele vive eternamente.

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10: 32-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário