sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um encontro mortal

Abel, estava caminhando pela sua rota diária, ao encontrar Caim á sombra de uma árvore, parou e perguntou:
- O que fizeste hoje, meu amado irmão?
- Vaguei pelos campos, corri em meio as minhas plantações e colhi os mais belos frutos da terra.
Abel, com um olhar curioso, disse:
- Onde estão os tão belos frutos que colheste?
- Ora Abel, eu os comi, e de tão deliciosos, repeti.
Caim, com um semblante cansando, enconstou-se no tronco da árvore, seu estômago lhe pesava ao corpo.
Abel, cansado e faminto perguntou:
- Amado irmão, há ainda frutos dos quais eu posso comer?
- Sim, podes comer de todos. Respondeu Caim.
Abel amarrou uma bela ovelha que trazia consigo junto a mesma árvore. Depois, colheu alguns frutos e os comeu. Após descansar um pouco, levantou, desamarrou a ovelha e se preparou para continuar a caminhada, mas Caim logo o interrompeu, perguntando:
- Querido irmão, onde deves ir com tanta pressa?
- Ora meu amado irmão acaso hoje não é o dia do Senhor? Não devemos ofertar?
Caim ficou desesperado, saiu correndo pelos campos, e apressadamente colheu alguns frutos e saiu atrás de Abel que já estava longe dali. Ambos entregarram suas ofertas diante do Senhor.
No próximo dia, Abel seguiu novamente pelo seu caminho e ao encontrar Caim á sobra daquela árvore, perguntou:
- Meu amado irmão, há ainda algum fruto na terra que eu possa comer?
Caim, com um olhar pesado e estranhamente raivoso, respondeu:
- Acaso sou eu teu sustentador?
Abel, percebendo que seu irmão estava estranho, calmamente lhe respondeu:
- Mas meu amado irmão, tu sabes que.....
O som das palavras de Abel foram interrompidos com o som de seu corpo caindo ao chão. Ali mesmo, ele desfaleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário